Páginas

quarta-feira, 7 de março de 2012

Arroz à valenciana

originally uploaded by Ana Costa
Esta é a versão pobre da paella que é um prato muito mais rico pois leva também lulas, ameijoas , camarão em alguns casos até lagosta.
Essa versão que hoje apresento, resulta de aproveitamentos das aparas dos bifes, da carne de porco, do frango que vou guardando na arca frigorífica para depois fazer o arroz que fica delicioso e resulta num prato económico e rentável.
Então aqui fica a receita.
.
Ingredientes:
- carne de vaca, porco e frango
- chouriço de carne, salsichas(opcional)
- ervilhas
- cenoura
- pimentos vermelho e verde
- cebola, alho, folha de louro, 1 tomate
- sal, pimento e claro açafrão
- azeite
Preparação:
Faça um refogado com cebola , alho picado e azeite.
Em seguida junte o açafrão e mexa para que o sabor e o aroma "abra", agora vem o tomate pelado e limpo de sementes, deixe cozinhar um pouco. Quando o tomate estiver macio juntamos as carnes devidamente cortadas ( em pedaços mais ou menos do mesmo tamanho), as cenouras,o caldo ou água suficiente para cozinhar, até as carnes ficarem macias e tempere com sal e pimenta .
A meio da cozedura adicione as ervilhas, as salsichas os pimentos junte o arroz mexa de vez em quando, vá adicionando mais caldo até ter o seu arroz cozido.
Agora é só chamar todos para a mesa.
Bom apetite!

nota: Este prato permite-lhe dar asas à sua imaginação, poderá juntar outros ingredientes que lhe agradarem, como camarão , moluscos, bacon etc.

custo: $$ tempo: 40m porções: rentável

Sem comentários:

Enviar um comentário