Páginas

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Calzone

Aqui fica a receita de Calzone muito simples e rápido de fazer, foi meu filho Ricardo que me ensinou que por sua vez aprendeu a fazer em Itália.

Ingredientes:
6 colheres/sopa de farinha sem fermento
3 colheres/sopa de bom azeite
3 colheres/sopa de leite
1 colher/café de sal
água q.b.
Preparação:
Numa tigela colocar primeiro os ingredientes secos depois adicionar os líquidos, a quantidade de água deverá ser posta aos poucos e à medida que se vai amassando vamos vendo a consistência.
Deverá obter uma massa lisa de consistência parecida com a da pizza.
Faz-se um rolo grosso e divide-se em quatro,  estendem-se de forma a obtermos 4 discos de uma massa fina, recheiam-se com presunto, frango ou outro ingrediente do seu gosto coloca-se em cada um uma bola de mozzarela fresco, passa~se um pouco de água em metade do bordo( sem encharcar a massa, sou humedecer) fecha-se e  faz-se umas dobras para nos certificarmos que fica  devidamente fechado, com a ajuda de um garfo fura-se o lado de cima e vai a cozer em tabuleiro forrado com papel vegetal em forno quente( ± 200º) até cozer.
Os meus calzones foram recheados com uma salsicha picante que meu filho trouxe, parece chouriço depois tiramos o recheio com uma colher e é só colocar no calzone, fica bem picante mas muito saboroso.

Sem comentários:

Enviar um comentário