Páginas

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

saladas

originally uploaded by Ana Costa- Marie Claire Jul 2010
Salada de batata, pimentos e azeitonas

ingredientes:
-batatas pequenas inteiras cozidas e peladas
- pimentos vermelhos assados
-azeitonas pretas descaroçadas
- salsa ou coentros
-4 dentes de alho assados
- azeite
-sal e pimenta a gosto

Os pimentos depois de assados deverão ser fechados num saco plástico, durante 10m para depois se retirar a pele mais facilmente.
Então vamos começar pela preparação dos pimentos vamos levá-los ao grelhador do forno inteiros e juntamente com os dentes de alho com casca, leva-se na posição mais próxima, até os alhos e os pimentos estarem com a pele assada, vai-se virando para assar por igual. Em seguida depois de pelados cortam-se os pimentos ás tiras , descascam-se os dentes de alho esmagam-se e junta-se o azeite , o sal e o sumo de limão.
Retira-se a pele ás batatas que foram cozidas inteiras e colocam-se numa taça ás quais se juntam os pimentos já preparados, as azeitonas a salsa picada os alhos esmagados e finalmente rectificam-se os temperos mistura-se e vai ao frigorífico para refrescar.

Salada de tomate com morangos,trigo e mozzarela

- tomate cereja
- morangos
- trigo sarraceno
- mini-mozzarelas
- basílico
-azeite, vinagre balsâmico
-sal e pimenta

Lave delicadamente o tomate cereja e os morangos, escorra bem.
Corte o tomate ao meio e os morangos deixe inteiros, adicione as bolinhas do queijo, o trigo previamente cozido e guarde no frio.
Corte as folhas de basílico depois de lavadas e bem secas adicione os temperos e misture, guarde dentro de um frasco no frio até ao momento de servir.
Depois é dispor numa saladeira juntar o vinagrete que fez, misturar e deliciar-se.
Bom apetite

Sem comentários:

Enviar um comentário