Páginas

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

A Casa da Emília


Como já falei no meu outro blog " Canalhamiuda", fomos passar o fim-de-semana fora, saímos no domingo pelas 11:30 AM e fomos almoçar a Alpiarça, a um restaurante óptimo " A Casa da Emília".
Não conhecíamos fomos lá parar pelo guia do Expresso.
É uma casa de família recuperada, decorada com gosto tem uma salinha pequena com 24 lugares, aquecida por uma pequena lareira que torna a sala bem acolhedora.
Está decorada com 2 louceiros antigos, mesas com toalhas de linho e cobertas por pequenas toalhas brancas bordadas no mesmo tom, guardanapos em linho adamascado, um luxo!
Em tudo se vê o gosto pessoal dos donos, a água é servida em pequenos jarros de vidro cobertos com naperons de linho com picot feito pela própria, enfim uma delícia!
A lista tem poucos pratos mas bons, sopa de arroz c/ feijoca catarina e petingas fritas, Galo corado com arroz de forno, pasteis de massa tenra com arroz de ervilhas etc.
Nós ficámos pelos 2 primeiros que estavam divinais.
Depois vieram as sobremesas que escolhemos, marmelo cozido e pão-de-ló parecido com o de "alfazeirão" e claro mais uma vez os pequenos naperons por debaixo dos pratos.
Um serviço personalizado, sendo o próprio dono a servir.
Um restaurante recomendado pelo guia michellin, como passa despercebido aqui deixo a morada para quem queira experimentar.

Rua Manuel Nunes Ferreira 101 - Alpiarça
2090-115 ALPIARÇA

Sem comentários:

Enviar um comentário